Russomanno lidera pesquisa em SP com 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta à noite indica a liderança isolada do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, com 31% das intenções de voto. Na mostra passada, divulgada pelo instituto no dia 21 de agosto, ele aparecia com o mesmo porcentual (31%). O segundo colocado, o tucano José Serra registrou queda na pesquisa divulgada nesta quarta, com 22% das intenções de voto, contra 27% da mostra anterior.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 19h30

O petista Fernando Haddad registrou crescimento em sua candidatura, com 14% das intenções de voto, contra 8% registrados na pesquisa do dia 21 de agosto. Gabriel Chalita oscilou de 6% para 7%, Soninha Francine (PPS) de 5% para 4% e Paulinho da Força (PDT) de 4% para 2%. Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) registraram, cada um, 1% das intenções de voto. Os outros candidatos não pontuaram. Votos brancos/nulos somaram 10% e não sabem 7%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Com relação ao índice de rejeição, o tucano José Serra continua na liderança com 43%, na mostra divulgada no dia 21 de agosto ele tinha 38%. O segundo candidato com maior índice de rejeição é Paulinho da Força com 25%, seguido de Soninha Francine com 24%, Fernando Haddad com 21% e Celso Russomanno e Gabriel Chalita com 15% cada um.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 28 e 29 deste mês com 1069 eleitores da Capital. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo sob número SP- 00582/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SPRussomannoDatafolha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.