PUBLICIDADE

Rosinha Garotinho defende que marido realmente necessitava de tratamento coronariano urgente

Nas redes sociais, a prefeita de Campos dos Goytacazes disse que Anthony Garotinho precisava de intervenção cardíaca

Por Daniela Amorim (Broadcast) e Clarissa Thomé
Atualização:

RIO DE JANEIRO - A prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, Rosinha Garotinho (PR), manifestou-se neste domingo em seu perfil nas redes sociais sobre a intervenção cardíaca sofrida pelo marido, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Segundo ela, Garotinho realmente necessitava de tratamento coronariano urgente.

Ex-governador Anthony Garotinho chegou a ser preso em operação da Polícia Federal em 19 de novembro de 2016 Foto: Wilton Júnior|Estadão

PUBLICIDADE

“Agradeço aos que oraram e torceram pela saúde do Garotinho. Aos que duvidaram ou comemoraram, peço o perdão de Deus. Ele passou por procedimento neste domingo e encontra-se em recuperação em quadro estável. Meu marido realmente necessitava de tratamento coronariano urgente”, escreveu Rosinha, que também já governou o Estado do Rio.

Garotinho foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira, 16, na Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral. Garotinho é secretário municipal de governo na gestão de sua mulher.

Após a prisão, o ex-governador passou mal e foi transferido para um hospital municipal do Rio. Ele recebeu atendimento médico e indicação para realização de mais exames, mas acabou retornando à unidade de pronto atendimento do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste da capital.

Após uma disputa judicial, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio concedeu autorização para que Garotinho fosse transferido a um hospital particular e submetido a novos exames. O ex-governador deixou novamente a prisão em direção a um hospital privado no início da madrugada de sábado, onde teria permissão receber a visita de parentes e advogados. Quando obtiver alta médica, a decisão da ministra do TSE prevê que ele siga para prisão domiciliar.

Segundo o laudo médico postado por Rosinha em sua conta no Facebook, Garotinho foi submetido a um cateterismo cardíaco na manhã deste domingo. Após o diagnóstico de uma "obstrução em ramo da coronária direita”, ele passou por uma “angioplastia e implante de stent farmacológico”. O procedimento foi bem sucedido, segundo a nota assinada pelo Dr. Marcial Raul Navarrete Uribe.

O estado de saúde de Garotinho é considerado estável. Ele está internado em observação na Unidade Cardiointensiva do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na zona norte da capital.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.