AE
AE

Roseana se afastará do governo do Maranhão após aniversário

Governadora do Estado terá de se submeter a uma cirurgia, em São Paulo, para a retirada de um aneurisma

Andréia Sadi, do estadao.com.br,

25 de maio de 2009 | 13h14

A governador do Maranhão, Roseana Sarney, vai se submeter a uma cirurgia para a retirada de um aneurisma, em São Paulo, no dia 4 de junho. Com isso, a peemedebista vai se afastar do comando do Estado, posto que ocupou no mês passado após a após a cassação de Jackson Lago e de seu vice,  Luís Carlos Porto, acusados por abuso de poder político.  Ao estadao.com.br, a sua assessoria informou que  Roseana será internada no dia 2 de junho, no Hospital Albert Einstein, um dia após a comemoração do seu aniversário em Brasília.

 

 Será a 21ª cirurgia de Roseana, que foi operada pela 1ª vez em 1973, aos 19 anos, quando removeu apêndice e cisto no ovário. Seu vice, João Alberto de Souza (PMDB), assumirá por dois meses.

 

A operação, inicialmente marcada para o fim de maio, foi adiada por conta de uma audiência em Brasília entre a governadora e o presidente Lula para discutir a situação do Maranhão após as chuvas que já mataram 13 pessoas a tingiram milhares de moradores. 

 

"A governadora vai se encontrar com o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff (da Casa Civil) e também outras autoridades, para tratar deste problemas das cheias. Não é possível uma situação dessas. O Estado está realmente afogado", disse a assessoria.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.