Roraima reelege tucano José de Anchieta Júnior

Na disputa mais acirrada do segundo turno, o atual governador José de Anchieta Júnior, do PSDB, está matematicamente reeleito ao comando de Roraima. Com 99,73% dos votos apurados, o tucano registra 50,43% dos votos válidos, contra 49,57% do adversário Neudo Campos (PP). Do total de 271.603 votos em Roraima, o governador recebeu até o momento 107.215 votos e Campos, 105.407 votos. Nem que o candidato do PP recebesse todos os votos restantes, 736, alcançaria José de Anchieta Júnior na disputa.

EQUIPE AE, Agência Estado

31 de outubro de 2010 | 22h07

No primeiro turno, a disputa foi apertada: Campos recebeu 47,62% dos votos válidos, e Anchieta, 45,03%. O candidato do PSDB está à frente do governo há três anos. Vice-governador na época, ele assumiu a chefia do Executivo após a morte de Ottomar Pinto (PSDB), vítima de complicações cardíacas, em 11 de dezembro de 2007.

A vitória de Anchieta encerra um segundo turno marcado por polêmicas. Diversos vídeos com acusações contra os dois candidatos foram distribuídos pela internet durante a campanha. Na madrugada da última quarta-feira, a Polícia Federal (PF), que investiga a questão, também apreendeu cerca de cem DVDs na capital Boa Vista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.