Rogério Galloro é o novo diretor executivo da PF

O governo federal nomeou nesta segunda-feira (10) um novo diretor executivo para a Polícia Federal. Rogério Augusto Viana Galloro assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso Teixeira. As portarias com a nomeação de Galloro e a exoneração de Teixeira estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

LUCI RIBEIRO, Agência Estado

10 Junho 2013 | 09h25

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída de Marta Maria do Amaral Azevedo da presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), anunciada na sexta-feira (7). A antropóloga alegou problemas de saúde para pedir exoneração do cargo. Porém, informações de bastidores são de que a saída da dirigente da Funai teve como causa a série recente de conflitos envolvendo indígenas, como a morte do índio Oziel durante ação da Polícia Federal para desocupação de fazenda em Sidrolândia (MS) e o atentado a tiros contra outro terena, Josiel Gabriel, também em Sidrolândia, além da resistência de indígenas de várias etnias à construção de hidrelétricas na Amazônia.

A diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, Maria Augusta Boulitreau Assirati, assume o cargo interinamente, sem prejuízo das atuais atribuições, conforme portaria de sua nomeação, também publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:
PF novo diretor executivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.