Reprodução Top Vídeos
Reprodução Top Vídeos

Roberto Jefferson 'puxa orelha' da filha após polêmica de vídeo no barco

Presidente nacional do PTB afirma que 'figura pública deve se portar como uma figura pública' em referência à gravação de Cristiane Brasil

Isadora Peron, O Estado de S.Paulo

30 Janeiro 2018 | 14h35

BRASÍLIA - O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deu um puxão de orelha na filha, Cristiane Brasil (PTB-RJ), após ela publicar um vídeo em um barco ao lado de homens sem camisa para se defender das ações trabalhistas que responde na Justiça.

Pelo Twitter, Jefferson afirmou que uma “figura pública deve se portar como uma figura pública” e usar as redes sociais apenas em “caráter institucional”.

Ele, no entanto, também defendeu a filha e disse que houve “muita deturpação” sobre o caso. “Eram famílias no barco, havia crianças passando.” Em outra postagem, afirmou: “Aliás, como tem troglodita nas redes, hein? Menos moralismo e menos machismo, por favor”.

Indicada para assumir o Ministério do Trabalho, Cristiane aparece na gravação acompanhada de quatro homens de torso nu e diz que que “todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata” na Justiça do Trabalho. Ela também afirma não entender por que está sendo processada. “Eu juro para vocês que eu não achava que eu tinha nada para dever para essas duas pessoas que entraram contra mim e eu vou provar isso em breve”, disse.

Veja o vídeo:

 

A publicação o gerou mal-estar entre integrantes do PTB e no Palácio do Planalto, mas, por enquanto, a indicação de Cristiane está mantida até o Supremo Tribunal Federal (STF) tomar um decisão definitiva sobre o caso em breve.

Indicada para a pasta em 3 de janeiro, a deputada vem sofrendo uma série de reveses na Justiça por causa de condenações em ações trabalhistas. Na semana passada, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, suspendeu a posse por meio de uma decisão liminar (provisória).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.