Roberto Jefferson diz ter certeza do dever cumprido

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, manifestou-se nesta segunda-feira, 18, apenas por seu espaço virtual, o Blog do Jefferson. Na internet, o delator do esquema disse ter "a certeza do dever cumprido" e não guardar mágoas. Em três postagens publicadas pela manhã com o título "Valeu a pena", o ex-deputado relaciona o desfecho do julgamento ao câncer no pâncreas que enfrentou nos últimos meses. "O último ano tem sido um dos mais difíceis de minha vida; guardo, porém, a certeza de que cumpri minha missão, mesmo que tenha pago um alto preço", afirmou.

FÁBIO GRELLET, ENVIADO ESPECIAL, Agência Estado

18 de novembro de 2013 | 20h30

Ele promete seguir com o blog se lhe for permitido durante a prisão, que descreve como exílio político. "Envio a todos que vêm se solidarizando comigo neste momento o meu mais sincero agradecimento. Saibam que, de onde estiver, continuarei a lutar pelos interesses e pela grandeza do Brasil. Obrigado a todos", escreveu Jefferson.

Desde a quarta-feira, ele está recolhido em sua residência em Comendador Levy Gasparian (RJ), município a 130 km do Rio, na divisa com Minas Gerais. Jefferson espera pelo mandado de prisão contra ele, que ainda não foi expedido. No blog, ele disse encarar com serenidade o próprio futuro. "Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade".

Nesta segunda-feira, Jefferson permaneceu todo o tempo dentro de sua residência, sem sair para realizar fisioterapia como vinha fazendo nos últimos dias. Recebeu algumas visitas, mas evitou contato direto com os jornalistas.

Tudo o que sabemos sobre:
MensalãoJefferson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.