Roberto Jefferson compara Dilma à Rubens Barrichello

Presidente do PTB disse que pré-candidata do PT 'ameaça mas não conquista nenhuma pole position'

Fátima Lessa, especial para O Estado de S.Paulo

28 de março de 2010 | 20h49

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, comparou neste final de semana, em Cuiabá, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello. "Dilma está bem nas pesquisas. Afinal há dois anos o presidente Lula faz campanha antecipada para ela", disse Jefferson. "Entretanto, ela não é vencedora, pois não participou de nenhuma eleições. Ela é Dilminha Barrichello, ameaça mas não conquista nenhuma pole position."

 

Veja também:

Serra abre 9 pontos de vantagem sobre Dilma, diz Datafolha

 

Roberto Jefferson esteve em Cuiabá participando do encontro estadual da Juventude do PTB que encerrou neste domingo, 28. Na palestra de abertura, o petebista comparou o prefeito Wilson Santos à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, ao comentar as denúncias de promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito. "Contra Yeda fizeram uma campanha difamatória e covarde, movida pelo ministro da Justiça Tarso genro. Ela dará um trabalho louco na eleição porque botou em dia as contas do governo, pagou os salários em dia. Está saneando o Estado e o povo gaúcho está começando ver o valor da reação dela, que não se entregou ao PT", disse.

 

Mesmo sem conhecer o vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado com apoio de Blairo Maggi, Jefferson alfinetou dizendo"não há como negar que Maggi fez um bom governo, mas o que Silval fez? Não há expressividade no vice, ao governo. É diferente de Galindo, que tem como atuar sem ser pano de fundo apenas". "As denúncias contra ele são igual bombo de sete de setembro, grande a barulhento mas se você rasga é vazio por dentro", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.