Resultado da eleição do PT em PE só sai na terça

O resultado do Processo de Eleição Direta (PED) do PT em Pernambuco, só deverá ser conhecido nesta terça-feira, 12. Prevista para ser retomada no início da tarde desta segunda, 11, a apuração dos votos foi reiniciada somente no início da noite. Às 19 horas, o resultado parcial, oficial, com 79 municípios apurados, indicava o candidato Bruno Ribeiro (Construindo um Novo Brasil) com 2.965 votos, a deputada estadual Teresa Leitão, do Coletivo PT Militante, com 3.111, e Edmilson Menezes, da corrente "O Trabalho do PT", com 77 votos.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

11 de novembro de 2013 | 20h05

Apesar de se encontrar na dianteira, o grupo de Ribeiro, comandado pelo senador Humberto Costa e pelo deputado federal João Paulo, não cantou vitória. O candidato tem mais votos no interior do Estado, mas na capital é Teresa Leitão, ligada ao ex-prefeito do Recife, João da Costa, quem tem maioria. Embora PSB e PT tenham rompido nacionalmente, João da Costa mantém relação próxima com o governador Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República.

O dia de votação, no domingo, 10, foi tranquilo, sem nenhum incidente, assim como tem ocorrido a apuração dos votos. Um total de 49 mil petistas estavam aptos a votar, 18 mil deles no Recife. No caso de nenhum candidato obter 50% dos votos, um segundo turno ocorrerá no dia 24.

Tudo o que sabemos sobre:
PTeleições internasPernambuco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.