Resolução do PT enquadra Vaccarezza, diz Teixeira

O secretário-geral do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), avaliou nesta segunda-feira, 23, que a resolução divulgada pela Comissão Executiva Nacional do PT, contrária às propostas de reforma política que tramitam no Congresso, pode ser considerada como um enquadramento ao deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), integrante das duas comissões que analisam as propostas. Além da resolução divulgada pelo partido, Vaccarezza foi advertido sobre a discordância das propostas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, em um encontro nesta segunda na capital paulista.

GUSTAVO PORTO, Agência Estado

23 de setembro de 2013 | 18h21

Teixeira disse que as propostas avaliadas no Congresso vão contra as defendidas pelo PT. Elas propõem, entre outros pontos, a flexibilização da doação de recursos e encurtam o tempo de campanha, o que diminuiria a competitividade entre os candidatos. "Queremos insistir nas propostas de financiamento público e plebiscito para a reforma política", exemplificou Teixeira.

Ainda segundo o deputado, os líderes do PT no Senado, Wellington Dias (PI), e na Câmara, José Guimarães (CE), estiveram no encontro da Executiva Nacional e relataram a preocupação com a tramitação dos dois projetos. "Os líderes relataram a iminência de uma votação, mas a bancada do PT não deve permitir que os projetos sejam avaliados a tempo de valer para as eleições de 2014", explicou o secretário.

Mais conteúdo sobre:
PTreuniãoPaulo Teixeira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.