31 de março de 2010 | 10h23
Segundo a Agência Estadual de Notícias, em 2007, ambos foram à residência do governador, em Pinhais, para apresentar o projeto de construção do trecho ferroviário Guarapuava-Ipiranga, de 110 quilômetros, por R$ 540 milhões. Segundo Requião, o mesmo projeto poderia ser feito com custo entre R$ 150 e R$ 220 milhões, conforme divulgação no próprio site do Ministério do Planejamento.
O projeto incluía uma parceria público-privada, com participação da América Latina Logística (ALL), uma empreiteira e o governo federal. Segundo a representação encaminhada pelo governador, a "ALL deixaria de pagar ao Tesouro Nacional o valor do arrendamento previsto no contrato de concessão pelo uso da malha da RFFSA (Rede Ferroviária Federal SA), no valor anual estimado em R$ 52 milhões".
Outro ponto contestado pelo governador envolve a criação de um "pedágio", que seria cobrado por uma Sociedade de Propósito Específico - composta também pela ALL -, que teria o direito de exploração.
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