Representantes de partidos estão em reunião com Dilma

Representantes de 17 partidos da base aliada participam na noite de hoje no salão leste do Planalto da primeira reunião do Conselho Político do governo Dilma. A presidente Dilma abriu a reunião às 17h35. Estão presentes também o vice-presidente Michel Temer e os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais), Antônio Palocci (Casa Civil) e Guido Mantega (Fazenda).

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

24 de março de 2011 | 20h39

A reunião, que estava prevista para começar às 15 horas, foi adiada para as 17 horas porque o ministro Mantega, mais cedo, precisou participar de uma reunião para fechar o anuncio da saída de Maria Fernanda da Caixa.

A presidente Dilma Rousseff insistia que ele participasse do conselho político, para fazer uma explanação sobre a situação econômica do País, falar dos cortes promovidos pelo governo e as consequências sobre a liberação das emendas parlamentares e sobre o prosseguimento de obras já em andamento.

A decisão de retomar as reuniões do conselho político foi tomada em reunião da presidente com líderes aliados na Câmara dos Deputados, logo após a vitória da proposta de R$ 540 para o salário mínimo. Na ocasião, o PDT não foi convidado pela presidente em sinal de descontentamento com o presidente do partido. O PDT,no entanto, participa hoje normalmente da reunião com a presidente. E o encontro começou justamente com uma explanação econômica do ministro da Fazenda.

A lista dos convidados da presidente Dilma para a reunião inclui presidentes e líderes na Câmara e no Senado (caso haja representação partidária nas duas Casas) dos seguintes partidos: PT, PMDB, PP, PR, PSB, PDT, PTB, PSC, PCdoB, PRB, PMN, PTdoB, PHS, PRTB, PRP, PTC e PSL.

Mais conteúdo sobre:
Dilmaconselho políticopartidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.