Repercussão vai de rede social ao papa

Comemoração do avanço do impeachment e críticas à votação no plenário do Senado movimentam redes; militância apela ao Vaticano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A batalha pelo convencimento do voto contra ou a favor do impeachment no Senado não foi intensa somente no ambiente do Legislativo. A repercussão se espalhou pelas redes sociais, com manifestações em diversas capitais, e chegou ao Vaticano.

PUBLICIDADE

Logo cedo, quando os trabalhos eram iniciados no plenário, redes sociais divulgavam depoimentos da juíza Kenarik Boujikian, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que, com a atriz Letícia Sabatella, foi se queixar do processo contra Dilma ao papa Francisco. Visita foi registrada pela Rádio do Vaticano e foi para a internet.

À noite, ativistas anti-Dilma comemoravam o avanço do processo, enquanto defensores da presidente condenavam a votação. Desde a noite de terça-feira, a página do PMDB no Facebook foi alvo de protestos. Internautas postaram emojis de vômito nos comentários em movimento chamado de “vomitaço”. Em duas horas, 20 mil comentários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.