Renúncia de Genoino foi discutida com Lula e Rui Falcão

O pedido de renúncia do mandato feito pelo ex-presidente do PT José Genoino nesta terça-feira, 03, foi discutido entre integrantes da bancada da Câmara e o ex-presidente Lula e o atual presidente da legenda Rui Falcão.

ERICH DECAT, Agência Estado

03 Dezembro 2013 | 20h40

Segundo o líder do PT na Casa, José Guimarães (CE), a possibilidade de Genoino deixar o mandato chegou a ser avaliada antes do encontro da Mesa Diretora realizado no início da tarde, em que se chegou a iniciar uma votação pelo abertura do processo de cassação contra o deputado.

Questionado se tinha conversado com Lula a respeito do processo, Guimarães respondeu aos jornalistas: "Vocês acham que acontece alguma coisa no PT que o Lula e Rui não saibam?"

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), disse após reunião da cúpula da Casa, que a renúncia foi combinada na véspera do encontro da Mesa. Foi ele quem apresentou a carta de Genoino com o pedido para renunciar do mandato. A iniciativa de Vargas só ocorreu quando o placar pela abertura do processo de perda de mandato configurava uma maioria dos sete integrantes da Mesa.

Mais conteúdo sobre:
Genoino renúncia discussão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.