PUBLICIDADE

RenovaBR inicia curso para formação de novos líderes

Iniciativa abrange 1.400 alunos em todo o território nacional; movimento foi responsável por formar nomes como Tabata Amaral (PDT-SP)

Foto do author João Ker
Por João Ker
Atualização:

Lançado em 2017, o RenovaBR, movimento de renovação política apoiado por empresários e nomes como Luciano Huckaprovou 1.400 alunos para seu próximo curso de lideranças. As turmas foram selecionadas em todo o território nacional, de acordo com o movimento que viu 17 de suas lideranças serem eleitas em 2018. O RenovaBR apoiou no ano passado candidaturas dos atuais deputados federais Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ) . 

O número de “novos líderes” aprovados para o curso de 2019 do RenovaBR é dez vezes maior do que a última edição, de acordo com o movimento, responsável pela eleição de 17 parlamentares nas eleições de 2018. Essa será a segunda turma formada pelo movimento. 

A deputada Tabata Amaral Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, o RenovaBR explica que as aulas deste ano serão ministradas principalmente online, como forma de comportar o grande número de aprovados, além de oito encontros presenciais. Ao longo do curso, serão oferecidos videoaulas, textos, monitoria e desenvolvimento de projetos práticos.  

De acordo com o RenovaBR, dos 1.400 alunos aprovados para este ano, 31% são mulheres (433) e 39% se declaram pretos, pardos ou indígenas. Juntos, eles representam 455 cidades, com filiados de 30 partidos e 41% dos selecionados sem nenhuma filiação política. "Seguimos firmes no propósito de inserir cidadãos comuns na política", afirma o comunicado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.