Humberto Pradeira/PSB
Humberto Pradeira/PSB

Renato Casagrande, governador do ES, testa positivo para covid-19

Primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, também contraiu o vírus após ficar internada por causa de um pequeno AVC; governador ficará isolado em casa

Adriana Ferraz, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2020 | 09h33

Correções: 25/05/2020 | 13h36

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), informou nesta segunda, 25, que testou positivo para a covid-19. A primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande, também contraiu o novo coronavírus depois de ficar dois dias internada por ter sofrido um pequeno acidente vascular cerebral (AVC).

Segundo nota oficial divulgada pelo governo, Maria Virgínia começou a sentir os sintomas da doença após a alta hospitalar.  Teve dores no corpo e febre. Em seguida, Casagrande também começou a apresentar sintomas leves. Ambos se submeteram aos testes, que confirmaram a doença. O governador ficará em isolamento domiciliar.

Casagrande é o sexto governador a contrair covid-19.  Desde o início da pandemia no Brasil outros cinco já testaram Wilson Witzel (PSC-RJ), Paulo Câmara (PSB-PE), Antonio Denarium (PSL-RR), Helder Barbalho (MDB-PA) e Renan Filho (MDB-AL).

Correções
25/05/2020 | 13h36

Diferentemente do informado, o governador Camilo Santana (PT-CE) não contraiu o novo coronavírus, mas sua vice-goverrnadora, Izolda Cela (PT).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.