Marcelo Camargo|Agência Brasil
Marcelo Camargo|Agência Brasil

Renan se reúne com Eunício para acertar recebimento de decisão

Presidente do Senado e o líder do PMDB na Casa discutiram o rito a ser adotado para dar continuidade ao processo de impeachment

Ricardo Brito, O Estado de S.Paulo

18 de abril de 2016 | 14h23

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, em sua residência oficial o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), para acertar o recebimento das mãos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da decisão deste domingo, 17, tomada pelos deputados que admitiu o pedido de impeachment. Confira como deve ocorrer o rito no Senado.

No rápido encontro, conforme apurou o Broadcast, serviço da Agência Estado de informação em tempo real, eles discutiram dúvidas sobre o rito a ser adotado no Senado do pedido - ato contínuo, Renan já marcou uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowki, às 18 horas para tratar do assunto.

O presidente do Senado também decidiu convidar os líderes partidários para participar do encontro com Cunha no qual vão receber a manifestação da Câmara.

Mesmo pressionado por aliados e pela oposição, Renan tem rejeitado acelerar o trâmite do impeachment no Senado. Ele se reuniu na noite deste domingo após o resultado da Câmara, com o primeiro vice-presidente da Casa, o petista Jorge Viana (AC), e lhe reafirmou que atuará no caso na forma do regimento.

Em breve, o Senado terá de tomar uma importante decisão em plenário, que é afastar ou não a presidente em votação por maioria simples para a realização do julgamento pela Casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.