Renan adia reunião com prefeitos para quinta

No encontro serão discutidos assuntos como a desoneração do transporte público e a revisão do pacto federativo

ELIZABETH LOPES, Estadão Conteúdo

25 de maio de 2015 | 18h57

São Paulo - Sem espaço na agenda, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu transferir para quinta-feira, 28, a reunião com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a direção da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), inicialmente prevista para esta quarta, 27. 

O presidente da FNP e prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), haviam solicitado a reunião com os presidentes da Câmara e Senado durante visita que fizeram às duas casas no dia 7 de maio.

O encontro desta quinta-feira deverá abordar assuntos como a desoneração do transporte público, a revisão do pacto federativo, a abertura de um canal direto entre o parlamento e os municípios, principalmente em um ano de aperto monetário, e questões prioritárias e ainda pendentes para os dirigentes municipais, como a mudança do indexador da dívida. Na semana passada, Cunha e Renan receberam os governadores.

Outros assuntos que deverão estar em pauta são: a PEC 172, que exige que a transferência de encargos a Estados e municípios seja acompanhada da respectiva previsão de repasses de recursos, a modernização do ISS e a elaboração de uma nova lei sobre os precatórios.

Tudo o que sabemos sobre:
Renanprefeitosreuniãotransferência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.