Relator quer votar Orçamento 2013 na próxima semana

Após a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ter votado pela derrubada da liminar que paralisou as votações no plenário do Congresso desde o fim do ano passado, o relator do Orçamento de 2013, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a proposta deve ser votada na próxima semana.

EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 20h18

"Recebemos com satisfação a decisão do Supremo. O Orçamento é uma peça importante e a ideia é votar na próxima semana", disse Jucá.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), afirmou, porém, que antes do Orçamento o Congresso deve votar o veto ao projeto dos royalties. "Estávamos discutindo a votação do veto dos royalties quando o Supremo deu a liminar, agora voltamos ao status quo e vamos dar continuidade a essa votação. Primeiro os royalties, depois o Orçamento".

O STF ainda está julgando o recurso contra a liminar do ministro Luiz Fux que impôs ao Congresso a votação dos vetos presidenciais pela ordem cronológica de apresentação. No entanto, a maioria já votou favoravelmente pela derrubada da liminar.

Tudo o que sabemos sobre:
Orçamento 2013votaçãoCongresso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.