Relator do Código Florestal elogia novo ministro

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator do novo Código Florestal no Senado, afirmou que a falta de experiência do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, não impedirá que ele faça um bom trabalho na pasta.

ANDREA JUBÉ VIANNA, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 15h22

"Não demorará seis meses ele vai dominar a área. Por outro lado, acho que ele vai se cercar dos melhores técnicos para assessorá-lo", afirmou o ex-governador de Santa Catarina. Luiz Henrique observou que os políticos têm uma "versatilidade fantástica", sendo capazes de adaptar-se à situação. Lembrou que foi ministro de Ciência e Tecnologia sem nenhum conhecimento da área. "Depois de um ano, não queriam que eu saísse", relatou.

Luiz Henrique afirmou, ainda, que Mendes Ribeiro deverá conduzir de forma "coerente" as negociações sobre a votação do Código Florestal no Senado. O senador é relator da matéria nas comissões de Agricultura e Constituição e Justiça.

"Ele será coerente com o princípio que todos nós estamos defendendo: preservar o que tem que ser preservado e garantir a expansão da atividade agrícola", avaliou. Luiz Henrique defende, ainda, que o novo código assegure o "incremento da produtividade, pelo aproveitamento das áreas agricultáveis que estão ociosas".

Tudo o que sabemos sobre:
Ministério AgriculturaMendes Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.