Relação com Congresso ajudará ministro, diz tucano

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), avaliou que a boa relação do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, com o Congresso facilitará o trabalho dele na Pasta. "É um deputado com boa relação congressual, com o partido e com o (vice-presidente) Michel (Temer); acho que para a Agricultura, no que depender de ajustes orçamentários e reposição de cortes de orçamentos, por exemplo, ele saberá como trabalhar", disse.

GUSTAVO PORTO, CORRESPONDENTE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 15h55

Nogueira salientou que Mendes Ribeiro não tem experiência na área e foi questionado sobre isso por algumas lideranças do agronegócio, como o presidente da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Marcos Jank. "O Jank me ligou e indagou sobre essa inexperiência; mas como o Rio Grande do Sul é um Estado agrícola e pecuário, acho que o novo ministro fará um curso rápido", explicou.

Ex-secretário de Agricultura de São Paulo, Nogueira pediu ao novo ministro "habilidade para não atrapalhar a área técnica da Pasta". E sugeriu, por exemplo, a manutenção do secretário de Política Agrícola, José Carlos Vaz, considerado um excelente técnico pelo parlamentar; "Se mantiver time bom e cuidar da costura política, o ministro vai fazer bom trabalho", resumiu o líder tucano.

Tudo o que sabemos sobre:
MinistérioAgriculturaMendes Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.