Região sul registra temperaturas negativas neste domingo

Cidades da região sudeste do País enfrentam problemas de estiagem. Em Minas Gerais, 54 cidades estão em situação de emergência

Solange Spigliatti, Central de Notícias

15 de agosto de 2010 | 14h34

São Paulo, 15 - Pelo menos 35 cidades da região sul do país registraram temperaturas abaixo dos 3ºC, algumas delas negativas, na madrugada deste domingo, 15, segundo informações da Climatempo. A mais baixa foi medida na cidade catarinense de Urubici, com a marca de -3,7ºC.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além de Urubici, as mínimas negativas foram registradas em General Carneiro, no Paraná, com -2,5ºC, nas cidades catarinenses de São Joaquim, com -1,1ºC, e Ituporanga, com -0,7ºC, e nas cidades do Paraná, Major Vieira, com -0,6ºC, e Inácio Martins, com -0,3ºC.

Estiagem

Já na região sudeste do país, as cidades enfrentam o problema da estiagem. O Estado de Minas Gerais registrou durante todo o ano 94 cidades em situação de emergência por conta da estiagem, segundo dados da Defesa Civil do Estado.

Deste total, 34 foram homologados e outros 42 foram reconhecidos. Segundo a Defesa Civil, apenas 54 deste total ainda estão em vigência. De acordo com boletim da Defesa Civil deste domingo, 15, um pouco mais da metade do Estado, nas regiões norte e oeste de Minas, estão com alto risco de ocorrer incêndio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.