Rede SP indica apoio a Benko, Natalini e Maringoni

A Rede Sustentabilidade, grupo ligado à vice na chapa de Eduardo Campos (PSB) à Presidência, Marina Silva, decidiu se posicionar em relação à disputa ao governo de São Paulo. Em vez da posição de neutralidade, adotada até então, que liberava os integrantes do grupo a apoiarem o candidato que preferissem, a Rede SP publicou nota dizendo ter identificado três propostas com "pontos de contato programático" com a Rede: Laércio Benko (PHS/PRP), Gilberto Natalini (PV) e Gilberto Maringoni (PSOL).

ANA FERNANDES, Agência Estado

18 de julho de 2014 | 16h49

A Rede criticou publicamente a decisão do PSB em São Paulo de se aliar à campanha de reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin indicando o vice da chapa, o presidente estadual do PSB Márcio França.

"Lamentavelmente no Estado de São Paulo, bem como em diversos outros Estados, as forças políticas tradicionais locais, registradas legalmente como partidos políticos, não atenderam ao chamado pela mudança proposto pela #Rede", diz a nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 18. O texto diz ainda que a Rede vai convidar os três candidatos para um debate público, a ser transmitido pela internet.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSPRedeapoio a candidatos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.