Receita exonera quatro auditores-fiscais de cargos de confiança

Em carta, eles alegam que consideram-se "impossibilitados de continuar participando da atual administração"

Sandra Manfrini, Agência Estado

25 de agosto de 2009 | 11h07

O coordenador-geral de Estudos, Previsão e Análise da Receita Federal, Marcelo Lettieri Siqueira, foi exonerado do cargo. A portaria de demissão de Lettieri está publicada no Diário Oficial da União de hoje. Também foram exonerados do cargo o superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, Altamir Dias de Sousa; o superintendente da 6ª Região Fiscal, Eugênio Celso Gonçalves; e o superintendente da 10ª Região Fiscal, Dão Real Pereira dos Santos.

 

Os quatro são auditores fiscais da Receita e estão entre os 12 que assinaram carta enviada ontem ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, na qual se declararam impossibilitados de continuar participando da atual administração da Receita Federal. Na carta, eles alegam que, diante dos últimos acontecimentos envolvendo a "alta administração da Receita, a começar pela forma como ocorreu a exoneração da ex-secretária Lina Maria Vieira", consideram-se "impossibilitados de continuar participando da atual administração" da Receita.

 

O Diário Oficial da União traz também a nomeação de Hermano Lemos de Avellar Machado para exercer o cargo de superintendente da Receita na 6ª Região Fiscal; e de Paulo Renato Silva da Paz para a superintendência da 10ª Região Fiscal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.