Rádios estrangeiras recebem trote de falso Lula

Impostor conversou como se fosse o presidente do Brasil com emissora australiana

Efe,

06 Novembro 2009 | 21h16

Um homem que se fez passar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu e chegou a dar entrevistas a algumas emissoras de rádio estrangeiras, confirmaram nesta sexta-feira, 6, fontes oficiais à Agência Efe.

 

"O assunto foi colocado nas mãos do gabinete de Segurança da Presidência da República", explicou um porta-voz do Governo, que explicou que soube do assunto por uma consulta que fez a emissora australiana SBS, que entrevistou o falso Lula na noite de quinta-feira, 5.

 

A entrevista foi feita em português por uma jornalista brasileira que trabalha na emissora australiana e que, após conversar com o suposto Lula durante quase 25 minutos, desconfiou e decidiu consultar a Presidência brasileira, que informou que o governante estava naquele momento voando de Londres para Brasília.

 

Apesar de o farsante ter uma voz parecida como a do verdadeiro Lula, a fonte consultada pela Efe disse que, segundo a gravação enviada pela SBS à Presidência, se trata de uma "imitação grotesca".

 

Um blog brasileiro acrescenta que os contatos para oferecer as entrevistas são feitos por e-mail, por um suposto "funcionário da Presidência" que diz se chamar Caio Martins, nome de um estádio em Niterói (RJ)

Mais conteúdo sobre:
Falso LulaBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.