
09 de dezembro de 2009 | 18h45
De acordo com o entendimento da executiva, os recursos só devem ser analisados após conclusão da votação. Mas os apoiadores da candidatura à reeleição do deputado federal Reginaldo Lopes, grupo ligado ao ex-prefeito Fernando Pimentel, não compareceram ao diretório para dar continuidade aos trabalhos.
"Em um ambiente de pressões e chantagens, os apoiadores da candidatura de Gleber Naime na comissão executiva estadual decidiram solicitar que a direção nacional do PT assuma a coordenação dos trabalhos", diz a nota divulgada hoje. O pedido de intervenção foi assinado por 21 membros do PT de Minas, entre deputados federais, estaduais e prefeitos ligados a Patrus Ananias.
Por trás da disputa nas eleições para a presidência do diretório mineiro está a candidatura ao governo de Minas em 2010. A eleição do novo presidente é um passo considerado estratégico na definição de quem será o candidato, o ministro Patrus Ananias ou o ex-prefeito Fernando Pimentel. Na última parcial divulgada, com os votos de 74,4% dos municípios mineiros contados, o deputado federal Reginaldo Lopes estava na liderança com 52,22% dos votos válidos.
Encontrou algum erro? Entre em contato