Rabino Henry Sobel visita José Alencar em hospital

O rabino Henry Sobel visitou no início da tarde de hoje o ex-vice-presidente da República José Alencar, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O rabino disse que Alencar havia acabado de acordar e que ele estava de bom humor, apesar de seu estado de saúde grave.

WLADIMIR D'ANDRADE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2011 | 13h47

"José Alencar estava de alto astral, plenamente consciente de sua situação grave, mas está disposto a lutar. E eu digo que quando a gente está disposto a lutar, a gente vence. José Alencar é um vencedor", afirmou o rabino, depois de permanecer por cerca de 20 minutos ao lado do ex-vice-presidente.

Sobel contou que Alencar está com "todo o intestino inflamado" e disse que este é "o grande perigo". Segundo o rabino, o ex-vice-presidente estava acompanhado da filha e do infectologista David Uip. O religioso abençoou Alencar: "Que Deus o abençoe e o proteja, José Alencar. Que Deus faça brilhar sua presença sobre o senhor e que abençoe a plenitude do seu shalom (paz, em hebraico)".

Pouco antes da visita de Sobel, o médico Raul Cutait chegou ao hospital, mas não quis falar com os jornalistas e informou que estava a caminho da UTI para ver Alencar.

Tudo o que sabemos sobre:
AlencarinternaçãoSobelvisita

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.