Quase 1 milhão devem ir às urnas em Santa Catarina neste segundo turno

Mais de 918 mil eleitores devem votar neste segundo turno nas cidades de Florianópolis, Joinville e Blumenau

Marcone Tavella, O Estado de S.Paulo

30 Outubro 2016 | 09h26

Santa Catarina - A disputa na capital catarinense se acirrou na última semana, com a candidata Angela Amin (PP) encostando em Gean Loureiro (PMDB) na pesquisa Ibope divulgada sexta-feira (28). Se no primeiro levantamento, a candidata tinha apenas 26 % ante 53 % do adversário, neste último resultado a diferença entre os dois caiu para 8 % (Gean 44 % e Amin 36 %). Candidato nas últimas eleições municipais, Loureiro chegou na frente nas pesquisas, mas tomou a virada de Cesar Souza Jr (PSD), que assumiu a prefeitura em 2013. 

Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, a pesquisa revelou um empate entre os candidatos Darci de Matos (PSD) sobre Udo Döhler (PMDB). O peemedebista, que concorre à reeleição, fica atrás por 36 % a 39 %. Também nesta cidade o PMDB iniciou a disputa com larga vantagem, com 18 pontos.

O horizonte mais tranquilo entre os municípios catarinenses que terão votação de segundo turno é Blumenau. O atual prefeito, Napoleão Bernardes (PSDB), é favorito a levar mais uma vez a corrida sobre Jean Kuhlmann (PSD).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.