PV oficializa candidatura de Marina Silva em 10 de junho

O Partido Verde vai oficializar a candidatura da senadora Marina Silva (AC) à Presidência da República no dia 10 de junho, em Brasília. A data foi aprovada ontem, em reunião da Executiva Nacional da sigla. Desta forma, os verdes serão os primeiros a oficializar sua candidatura à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

ANA CONCEIÇÃO, Agência Estado

14 Maio 2010 | 18h04

O PSDB deverá realizar sua convenção nacional no dia 12, e o PT, no dia 13 de junho. O período legal para a realização das convenções vai de 10 a 30 do mês que vem. A pré-convenção, em que Marina será apresentada pelo partido, será realizada neste domingo, 16, em Nova Iguaçu (RJ). Espera-se que no evento o empresário Guilherme Leal seja anunciado vice na chapa da senadora.

No dia 29 de maio, o PV paulista realiza, em Mogi Guaçu, a pré-convenção estadual para definir os candidatos do partido a deputado federal e estadual. De acordo com Marco Antonio Mroz, um dos coordenadores da campanha de Marina e coordenador-chefe da campanha de Fabio Feldman ao governo de São Paulo, a convenção para oficializar os candidatos proporcionais será realizada em 19 de junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.