PV não precisa aderir ao governo Dilma, diz deputado

O Partido Verde (PV) não sente necessidade de aderir à base do governo federal, disse hoje o deputado José Sarney Filho (PV-MA), o Zequinha Sarney, após encontro da bancada da legenda com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. "Nem nós nem o governo tem essa necessidade de adesão à base. Nossa postura é muito clara, transparente nas votações, e o governo sabe que, naquilo que for importante para o Brasil, para sustentabilidade, pode contar com o Partido Verde", afirmou Zequinha Sarney.

RAFAEL MORAES MOURA, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 17h23

Questionado se a adesão à base seria uma questão de tempo, o deputado negou. "Não é uma questão nem de tempo nem nada. Não está na pauta, não sentimos essa necessidade", disse. Os sinais de aproximação entre os dois lados já vinham aparecendo, a exemplo da votação do Código Florestal na Câmara, quando a presidente Dilma e o PV tiveram posições muito próximas nesse assunto.

A reforma do Código, que tramita no Senado, foi um dos assuntos discutidos com a presidente Dilma no Planalto. "Viemos mais uma vez agradecer, nos solidarizar, com a postura dela na reforma do Código Florestal na Câmara. Pedir a ela que continuasse o seu empenho para que o Senado corrigisse as distorções, os equívocos e os retrocessos que foram cometidos na votação do projeto de lei", afirmou Zequinha Sarney.

Os parlamentares também reiteraram apoio às "medidas moralizantes" tomadas pela presidente após o surgimento de denúncias envolvendo autoridades do governo. "A presidente cada vez mais tem reafirmado o seu compromisso com a agenda da sustentabilidade, isso nos aproxima muito, mas não quer dizer que o PV (vai aderir à base), sem ouvir todas as instâncias e sem uma discussão mais amadurecida, através da Executiva, dos diretórios estaduais e municipais. Evidentemente em algum momento vamos tomar uma decisão em relação à nossa postura", afirmou o deputado. Participaram da reunião nove deputados do partido, entre eles o presidente da legenda, José Luiz Penna (PV-SP).

Tudo o que sabemos sobre:
PVadesãogoverno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.