PT sonda PTB para ocupar vaga de vice de Haddad

Advogado Luiz Flávio D'Urso (PTB) diz que recebeu convite para a chapa

Bruno Boghossian, do estadão.com.br

20 Junho 2012 | 20h07

O PT sondou o pré-candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo, o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, para a ocupar a vaga de vice de Fernando Haddad após a saída da deputada Luiza Erundina (PSB) da chapa. Os presidentes estaduais dos dois partidos conversaram sobre a possibilidade de formar uma aliança e o PTB prometeu dar uma resposta aos petistas até sexta-feira, 22.

 

"O fato de ser lembrado me honra sobremaneira. Eu continuo com minha candidatura posta, mas, se o partido vier a tomar uma decisão diferente, mudaremos o rumo", afirmou o D'Urso, que é presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).

 

D'Urso disse ver as conversas com normalidade, diante do recuo de Erundina e da recusa de outros nomes procurados pelo PT. "Isso faz parte do processo político. Não é nada anormal. As articulações políticas por vezes caminham ou recuam."

 

O advogado disse ainda que recebeu nesta quarta-feira, 20, um telefonema do presidente estadual do PP, Paulo Maluf, em apoio à indicação do nome do advogado para o posto de vice na chapa do PT. O apoio de Maluf aos petistas foi o estopim para uma crise que provocou a saída de Erundina da chapa.

 

D'Urso foi um dos integrantes do Movimento Cansei, fundado em 2007 para criticar a administração pública do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O advogado nega contradições entre sua atuação no grupo e as negociações com os petistas.

 

"Eu não tenho um alinhamento de politica partidária. Essa independência nos franquia a receber o convite dos partidos", afirmou. Ele relata que o PTB já foi sondado também por José Serra (PSDB), Gabriel Chalita (PMDB) e Celso Russomanno (PRB).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.