PT pedirá indenização a José Serra por danos morais

O PT vai dar entrada amanhã com uma ação civil, no Fórum de Pinheiros em São Paulo, com o pedido de indenização por danos morais contra o presidenciável do José Serra (PSDB). Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, a decisão foi tomada porque o PT não vai aceitar ser atacado em sua honra. O PT se sentiu atingido em sua honra quando Serra acusou o partido de ser um contumaz fazedor de dossiês.

JOÃO DOMINGOS, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 20h00

A decisão de processar Serra por danos morais foi tomada depois que a Justiça de São Paulo entendeu que não havia motivos para o PT apresentar uma representação contra o tucano. Com isso, o PT resolveu então entrar diretamente com a ação civil.

Na ação, o PT não quantifica valores para a indenização, o que deverá ser arbitrado pela Justiça, se for o caso. O secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo, entende que, antes da eleição, não deve sair nenhuma decisão, porque há prazos para recursos. Mas, a decisão do partido é de que, sempre que houver qualquer ataque, vai recorrer à Justiça para pedir reparação.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoPTdossiêJosé Serra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.