PT negocia com Duda Mendonça comando de campanha em Fortaleza

O principal desafio do marqueteiro será tornar o ex-secretário de Educação conhecido da população

Lauriberto Braga, correspodente em Fortaleza

08 Junho 2012 | 17h26

O PT de Fortaleza negocia com o marqueteiro Duda Mendonça o comanda da candidatura do ex-secretário de Educação de Fortaleza Elmano de Freitas à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT). A primeira conversa entre Freitas, Luizianne e Mendonça aconteceu nesta quinta-feira, 7, durante o feriado de Corpus Christi.

Mendonça chegou a dizer que será fácil trabalhar o nome de Freitas, já que ele conta com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual prefeita Luizianne. O marqueteiro ainda considera um ponto a mais um possível apoio do governador do Ceará Cid Gomes, presidente estadual do PSB.

O principal desafio de Mendonça será tornar o pré-candidato Elmano de Freitas conhecido pela população. Como estratégia, ele pretende explorar na campanha os avanços conquistados por Freitas durante o tempo em que chefiou a secretaria de Educação na administração de Luizianne. Ele faz parte do governo da petista desde o primeiro mandato (2005-2008). Antes de assumir a pasta da Educação, Freitas comandava na Prefeitura de Fortaleza o Orçamento Participativo, que libera recursos públicos à medida da demanda da comunidade.

 

Mais conteúdo sobre:
eleições 2012 PT Luizianne Lins

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.