PT na Câmara discute nomes para presidir comissões

A bancada do PT na Câmara dos Deputados se reúne na noite desta terça-feira, 25, para decidir quem presidirá as quatro comissões temáticas herdadas pelo partido neste ano. Há um impasse ainda sobre quem comandará a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). A instalação das 22 comissões permanentes ocorrerá amanhã, 26.

DAIENE CARDOSO, Agência Estado

25 de fevereiro de 2014 | 22h01

Para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) deverá ser indicado o deputado Vicente Cândido (SP) e na Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) deverá ficar Devanir Ribeiro (SP). A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) deve ser presidida por Amauri Teixeira (BA).

Para a CDHM, ainda não há acordo sobre a indicação. Deputados da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos querem indicar alguém ligado à área e o nome consensual é o do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Nilmário Miranda (PT-MG). O deputado Assis do Couto (PR) é outro cotado para assumir os trabalhos da comissão que, no ano passado, foi comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Tudo o que sabemos sobre:
PTcomissões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.