PT escolhe Elmano de Freitas para disputa em Fortaleza

O PT Fortaleza escolheu neste domingo, a exemplo do PT de São Paulo, um candidato a prefeito ligado a educação. Se em São Paulo o PT vai com o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, na capital do Ceará, o candidato escolhido neste domingo pelo Partido dos Trabalhadores é o secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas.

LAURIBERTO BRAGA, Agência Estado

03 Junho 2012 | 16h12

Logo após a escolha, que teve queda de braço com o deputado federal Artur Bruno, Elmano de Freitas prometeu melhorar a gestão dos últimos oito anos da prefeita Luizianne Lins, que apadrinhou sua candidatura mesmo sob ameaças do PSB e do PMDB de não apoiar a indicação.

A decisão sobre o nome passou por dois adiamentos, um em abril e outro em maio, de modo a manter uma aliança de 13 partidos que apoiaram a reeleição de Luizianne em 2008. Mesmo com a intermediação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para manter a base aliada, o PSB e o PMDB não aceitaram Elmano pois queriam a candidatura do secretário estadual de Cidades, o petista Camilo Santana, que acabou retirando a pré-candidatura ontem à noite.

Mais conteúdo sobre:
Eleições PT Fortaleza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.