PT e simpatizantes de Dilma defendem #AceitaDilmaVez em reação às manifestações

O Partido dos Trabalhadores (PT) e os simpatizantes da presidente Dilma Rousseff publicam neste domingo várias mensagens nas redes sociais em reação às manifestações de hoje. Conseguiram, inclusive, colocar a hashtag #AceitaDilmaVez, em favor da presidente, nos assuntos do momento (trending topics) do twitter.

ALINE BRONZATI - ALINE.BRONZATI@ESTADAO.COM E RENATA PEDINI - RENATA.PEDINI@ESTADAO.COM, Estadão Conteúdo

12 Abril 2015 | 13h45

O PT publica imagens, em seu perfil, convidando para um "twitaço" e um "facebookaço". Alguns simpatizantes pró-Dilma minimizam as manifestações e destacam o menor público presente nos protestos de hoje, em comparação com os realizados no dia 15 de março.

Milhares de pessoas voltaram às ruas neste domingo para protestar contra o governo da presidente Dilma em diversas cidades do País. Havia atos marcados em mais de 400 municípios brasileiros e a maior concentração, até o início da tarde, foi registrada em Brasília, com cerca de 25 mil pessoas na frente do Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Já os sete organizadores - Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre - estimaram em 40 mil, igual ao verificado no protesto do dia 15 de março.

Mais conteúdo sobre:
manifestaçõesDilmaPTTwitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.