PT decide apoiar Roseana Sarney à reeleição no MA

O Diretório Nacional do PT decidiu hoje apoiar a candidatura à reeleição de Roseana Sarney (PMDB) para o governo do Maranhão. A decisão foi aprovada por 43 a favor, 30 contra e duas abstenções. Um pouco antes, o diretório havia anulado a decisão do PT do Maranhão - por 44 votos a 30 e uma abstenção - que previa o apoio à candidatura de Flávio Dino (PC do B). "O palanque mais sólido para Dilma Rousseff (pré-candidata à Presidência da República pelo PT), no Maranhão, é o da Roseana Sarney", afirmou André Vargas, secretário de Comunicação do partido.

EUGÊNIA LOPES E ROSANA DE CASSIA, Agência Estado

11 de junho de 2010 | 14h19

O PT também informou hoje, por meio de nota divulgada no site do partido, que na reunião do Diretório Nacional Dilma disse que não tem dúvidas de que as forças progressistas vão vencer o debate político durante a campanha eleitoral. "Vamos mostrar o que fizemos e o que faremos. Vamos ganhar no debate de alto nível", afirmou a pré-candidata, segundo a nota.

A ex-ministra cobrou também a participação de cada militante do partido para a campanha que efetivamente começa em julho e defendeu o fortalecimento da bancada e da base aliada no Congresso Nacional. Dilma, segundo a nota, falou por 20 minutos e viajou para Tiradentes (MG), onde participa de palestra e almoço com empresários. A reunião do Diretório Nacional prossegue durante todo o dia para debater a conjuntura política e eleições deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.