PT critica Aécio por prometer assumir Mais Médicos

O PT publicou uma nota nesta quarta-feira comentando as declarações do candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, durante sabatina promovida por Uol, Folha de S. Paulo, Rádio Jovem Pan e SBT. De acordo com o artigo publicado pela legenda e compartilhado em sua página oficial do Facebook, Aécio deu respostas "incompletas" e "evasivas". Além disso, segundo o PT, Aécio confirmou ter "pouca criatividade" ao assumir a promessa de manter programas criados pelos governos do PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos.

CARLA ARAÚJO, Agência Estado

16 de julho de 2014 | 18h52

"Na entrevista, o único ponto que ficou totalmente esclarecido sobre a proposta de governo do tucano é a manutenção ou a clonagem de programas criados pelos governos do PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos. Segundo ele, na política é comum se copiar iniciativas que têm êxito", destaca o artigo.

Segundo o PT, a "surpresa" por conta das afirmações do tucano se deve porque em outras ocasiões os tucanos já criticaram os dois programas do governo. "O programa Bolsa Família, por exemplo, foi rebaixado por eles para ''bolsa miséria''. Já o Mais Médicos, para o presidenciável, foi classificado como ''80% propaganda''", diz o texto.

"Agora que ele sabe que as iniciativas do PT ''dão certo'', Aécio não se acanha em utilizá-las como mote de campanha. Assim é fácil prometer governo melhor, né?!", questiona o post.

No Facebook, o texto petista foi intitulado de "cópia de acertos". No post, há uma foto do senador tucano com uma mensagem escrita "sem constrangimento". Já no site do partido, a nota é intitulada "''Sem constrangimento'', Aécio promete manter programas sociais do PT".

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesAécio NevesPTMais Médicos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.