PT convoca deputados para reforçar campanha de Dilma

O PT adotou estratégia de campanha que contará com ajuda dos deputados para conseguir multiplicar os votos à favor da candidatura de Dilma Rousseff. A candidata pretende reunir em Brasília, na terça-feira, os deputados dos partidos aliados em um movimento para envolvê-los na campanha nacional, com o fim de elevar os pedidos de votos. O comando petista quer que cada deputado, ao sair em campanha para se eleger, não se esqueça de indicar Dilma e de colar a foto dela junto ao do parlamentar.

DENISE MADUEÑO, Agência Estado

08 Julho 2010 | 13h09

 

Veja também:

 

 

Veja página especial da candidata Dilma Rousseff

Como se trata de um período já de recesso branco no Congresso, sem votações marcadas, os organizadores esperam que cerca de 100 dos cerca de 310 deputados da base participem do jantar com Dilma da casa do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE). No mesmo dia, à tarde, haverá mais uma movimentação de campanha com a inauguração, em Brasília, do comitê de Dilma e do candidato a vice-presidente na chapa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara.

O líder do governo na Casa, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que esse comitê será o principal da campanha da petista, que também terá um outro em São Paulo. "Dilma fala para o Brasil e não só para São Paulo", afirmou o líder. O comitê está sendo montado em um prédio alugado no setor central de Brasília, próximo à sede do PT. Vaccarezza afirmou que, até o início da propaganda eleitoral na TV, a tônica da campanha de Dilma será a realização de atividades de rua, buscando o contato direto com o eleitor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.