PSOL pede explicações sobre convite para grupo de empresários instalar escritório de lobby

O pedido assinado pela bancada do partido diz que, se confirmado o convite, 'trata-se de fato gravíssimo de improbidade administrativa'

PUBLICIDADE

Por Camila Turtelli
Atualização:

BRASÍLIA – O PSOL protocolou um pedido de informações na Câmara para o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre matéria publicada no Estado do último domingo, 31, que trata do convite da Secretaria da Previdência para que um grupo de empresários utilize espaço físico localizado no edifício do Ministério da Economia como um escritório de lobby em prol da reforma da Previdência.

O ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: Dida Sampaio/Estadão

“Se confirmado o convite, trata-se de fato gravíssimo de improbidade administrativa decorrente da violação dos princípios constitucionais da administração pública (art. 37 da Constituição Federal)”, diz o pedido do PSOL assinado pela sua bancada. Na reportagem, o presidente do movimento Brasil 200, grupo formado por empresários, Gabriel Rocha Kanner, diz que a Secretaria da Previdência ofereceu um espaço para que o grupo participe da elaboração de ajustes à proposta. A ideia é formar uma aliança com o governo para a troca de informações, tanto sobre adaptações do texto quanto à possibilidade de aprovação. O Ministério da Economia foi procurado pela reportagem e negou a concessão de espaço físico, mas confirma a parceria em dados. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.