PSOL fará abaixo-assinado por impeachment de Yeda Crusius

Partido também organiza protesto em frente ao Palácio Piratini nesta sexta-feira

Rodrigo Alvares, estadao.com.br

13 de agosto de 2009 | 11h57

O PSOL do Rio Grande do Sul decidiu intensificar a campanha pelo impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB-RS). Será realizado um abaixo-assinado para pressionar a Assembleia Legislativa a levar o processo para a pauta do plenário. O lançamento da campanha de coleta de assinaturas será neste domingo,  no Parque da Redenção - um dos principais de Porto Alegre -, a partir das 10h. O partido também organiza um protesto em frente ao Palácio Piratini para esta sexta-feira às 11 horas, como parte do Dia Nacional de Lutas.

 

Veja também:

linkGravação contra Yeda vaza na web

linkAdvogado pedirá à Justiça exclusão de Yeda em ação

linkDeputados obtêm acesso a processo contra Yeda Crusius

linkYeda Crusius acusa procuradores do Ministério Público Federal

linkA cronologia do caso Yeda Crusius

linkMinistério Público pede afastamento de Yeda

 

Em nota distribuída à imprensa, o presidente do partido no Estado, Roberto Robaina, diz que "não vai ficar aguardando pela Justiça ou pela decisão dos deputados estaduais. Vamos mobilizar a sociedade, com atos como o do próximo dia 14, convocado pelo Fórum dos Servidores, e com abaixo-assinado exigindo que a Assembleia cumpra seu papel".

 

A deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS), que fez denuncias contra a governadora no dia 19 de fevereiro junto com o vereador Pedro Ruas acompanhou-o na última terça-feira, a uma audiência de conciliação no Fórum da capital, movida contra ele pelo ex-marido da governadora Carlos Crusius, chamado de "ladrão" por Ruas durante um programa de televisão ainda em março deste ano. Na audiência não houve acordo possível e os dois decidiram continuar com o processo.

Tudo o que sabemos sobre:
PSOLYeda CrusiusRSimpeachment

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.