PUBLICIDADE

PSOL deve apresentar recurso contra Conselho de Ética

Segundo José Nery, documento já tem a assinatura de 10 senadores; número mínimo é de 9 senadores

Por Carol Pires
Atualização:

O senador José Nery (PSOL-PA) disse há pouco à Agência Estado, que apresentará recurso ao plenário do Senado, contra o arquivamento das ações movidas contra o presidente da Casa, José Sarney, no Conselho de Ética. O senador disse que o recurso está pronto e conta com a assinatura de 10 senadores do PSOL, PSDB, PSB, PDT, PMDB, PT e DEM. O número mínimo necessário para apresentar recurso é de 9 senadores.

 

Veja Também

PUBLICIDADE

 

Nery justifica que o regimento interno do Senado prevê a apresentação de recurso contra todas as decisões tomadas nas comissões temáticas e por isso ele considera legal o recurso contra a decisão do Conselho de Ética. A base governista entende que a resolução do Conselho de Ética não abre prerrogativa para recurso. "Em todas as comissões cabem recursos. Por que o Conselho, que é uma comissão, não cabe recurso. A resolução do Conselho não pode ser maior que o regimento interno da Casa", disse Nery.

 

Ele ressaltou que pretende protocolar o documento no final da tarde de hoje, porque ainda vai tentar coletar assinaturas de outros senadores, para dar maior peso político ao recurso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.