PSDB refuta prévias e consagra candidatura Aécio

Os 27 dirigentes estaduais do PSDB consagraram a candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves (MG), presidente nacional da legenda, durante reunião nesta terça-feira na sede nacional do partido, em Brasília. Com isso, sepultaram qualquer possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato. "Nada de prévias. Não se falou disso em nenhum instante durante a reunião", afirmou o senador Cássio Cunha Lima, um dos vice-presidentes nacionais do PSDB.

JOÃO DOMINGOS E PEDRO VENCESLAU, Agência Estado

06 de agosto de 2013 | 13h29

Cunha Lima disse ainda que os dirigentes regionais tucanos pediram presença maior do senador mineiro nos Estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. "Consideramos que neste momento o ambiente político e os ânimos são muito positivos", afirmou o senador.

Cássio propôs ainda uma divisão do PSDB em três blocos de atuação para 2014: os cinco governadores tucanos que devem disputar a reeleição, os Estados onde o PSDB tem nomes competitivos para candidatura própria e, em terceiro, os locais onde o partido não tem nomes fortes e deve compor uma aliança.

Aécio Neves chegou ao evento no final da reunião e foi muito aplaudido pelos dirigentes.

Tudo o que sabemos sobre:
PSDBAécio Neveseleições 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.