Governo de SP
Governo de SP

PSDB marca prévias em outubro para escolher candidato à Presidência

Partido antecipa escolha entre os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; decisão foi do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

09 de março de 2021 | 13h11

O PSDB marcou para o dia 17 de outubro deste ano as prévias para a escolha de seu candidato à Presidência da República em 2022. A decisão foi publicada em resolução assinada pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo, nesta terça-feira, 9. Até o momento, dois nomes da sigla se apresentaram: os governadores de São Paulo, João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A inscrição formal dos postulantes será em agosto. 

"Chegou a hora do partido ter vitalidade interna com o olhar permanente no diálogo com os demais protagonistas do centro", disse Araújo ao Estadão. Questionado sobre a eleição interna, Doria disse ser "amplamente" favorável ao mecanismo. "Sou filho das prévias. Disputei duas vezes e venci ambas", disse o tucano. Procurado, Eduardo Leite ainda não se manifestou.   

 De acordo com a resolução, o calendário das prévias tucanas terá início já no dia 30 de abril, data limite para a constituição da Comissão Partidária para Prévias. As regras deverão ser aprovadas pela Executiva Nacional do partido até 15 de junho. O prazo entre 01º e 10 de agosto será destinado à inscrição dos pré-candidatos, que poderão iniciar propaganda intrapartidária a partir de 01º de setembro. As prévias estão agendadas para o dia 17 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.