21 de maio de 2013 | 14h09
Brasília - Três dias após o senador Aécio Neves (MG) ser alçado à presidência do PSDB, o partido começou a por em prática mudanças no setor de comunicação da sigla e lançou nesta terça-feira, 21, um novo portal na internet.
Alckmin sugere que Aécio percorra o País
A plataforma digital se chamará "Conversa com brasileiros" e servirá como fonte de informação sobre as caravanas que o senador pretende realizar pelo País a partir de julho, conforme revelou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, na última sexta-feira. Entre 1993 e 1996, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comandou as "Caravanas da Cidadania", percorrendo 359 cidades em 26 Estados com o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos políticos sobre a realidade brasileira.
"A ideia é que a partir de julho nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda. E mostrar experiências que deram certo. E construir um programa que não sairá de um gabinete, mas dessas viagens", afirmou Aécio na semana passada.
Na convenção do partido do último sábado, 19, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso defendeu que os correligionários passem a "amassar o barro com os pés" numa referência à necessidade de o partido se aproximar da população.
Além dos relatos das caravanas, o novo portal criará links para estimular o diálogo entre os integrantes da legenda e representantes da sociedade. A nova ferramenta será dividida em duas grandes áreas, "Acompanhe nossas conversas" e "Converse com a gente".
De acordo com integrantes do partido, bastará o internauta enviar uma pergunta por meio de um formulário simples, escolher o tema de interesse e aguardar o aviso com o link para a resposta da questão. Também há a área "Compartilhe", que aposta no engajamento do cidadão. Com um clique, o conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais pessoais de quem navega, mais uma maneira de ampliar essa conversa.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.