PSDB divulga inserção em que apoia protestos contra Dilma

Peças serão veiculadas em rede nacional de televisão a partir da noite desta quinta-feira, 6

Ricardo Chapola, O Estado de S. Paulo

06 de agosto de 2015 | 11h59

SÃO PAULO - O PSDB divulgou nesta quinta-feira, 6, a inserção de TV na qual o partido manifesta apoio aos protestos contra a presidente Dilma Rousseff e também convoca a sociedade para participar dos atos marcados para o dia 16. Uma das bandeiras das manifestações é o impeachment da petista. 

A peça tem 30 segundos e será veiculada em rede nacional entre às 19h30 e às 20h30 desta quinta. O PSDB explorou na inserção promessas que Dilma fez na campanha eleitoral do ano passado e que ela não conseguiu cumprir. 

O exemplo utilizado pela legenda no programa é o da inflação. À frente de um fundo preto, um ator aparece no vídeo e convida o espectador a rever a propaganda de Dilma veiculada em 2014, na qual ela garante que a inflação "continuará rigorosamente sob controle". 

"Mas nós sabemos que isso não aconteceu. No próximo dia 16, convocados por movimentos da sociedade civil, os brasileiros estarão voltando às ruas. Se você também está cansado de tanta mentira e tanta corrupção, participe", afirma o rapaz, enquanto surge na tela a mensagem "O PSDB apoia as manifestações de 16 de agosto". 

No fim da inserção, o PSDB se apresenta como a "oposição a favor do Brasil".  

Assista ao vídeo: 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.