Nilton Fukuda|Estadão
Nilton Fukuda|Estadão

PSDB confirma apenas Doria no 2º turno das prévias em SP

Andrea Matarazzo, que disputava as prévias para a escolha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo anunciou sua desfiliação da sigla nesta manhã

Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo

18 de março de 2016 | 19h21

São Paulo - O diretório municipal do PSDB em São Paulo divulgou nota na noite desa sexta-feira, 18, confirmando que o segundo turno das prévias do partido para a prefeitura de São Paulo, no próximo domingo, 20, acontecerá apenas com o pré-candidato João Dória, após a decisão desta manhça do vereador Andrea Matarazzo de se desfiliar da sigla.

A nota afirma que o deputado federal Ricardo Trípoli, que tinha ficado em terceiro lugar no primeiro turno das prévias, não demonstrou interesse em participar da disputa. "Dessa forma, no domingo, dia 20, as urnas terão três possibilidades de voto: João Dória, branco e nulo", diz a nota, assinada pelo vereador Mario Covas Neto, presidente do diretório.

A decisão de Matarazzo foi tomada depois que o diretório estadual do PSDB reverteu, ontem, o adiamento do segundo turno das prévias. O pedido de adiamento tinha sido feito por Matarazzo, que acusava seu adversário, o empresário João Doria, de compra de votos e abuso do poder econômico no primeiro turno. Doria obteve 43,13% dos votos, contra 32,89% de Matarazzo.

O vereador deixou aberta a possibilidade de se filiar ao PSD, partido que é comandado pelo seu amigo e aliado Gilberto Kassab, ministro das Cidades.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.