Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

PSC lançará juiz federal como candidato ao governo do Rio

Wilson José Witzel servirá como um dos principais palanques para o candidato da legenda à Presidência, o atual presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2018 | 11h10

BRASÍLIA - O PSC lançará na próxima sexta-feira, 2, a pré-candidatura do juiz federal Wilson José Witzel ao governo do Rio de Janeiro, informou ao Estadão/Broadcast Político o presidente nacional do partido, Pastor Everaldo. Witzel servirá como um dos principais palanques para o candidato da legenda à Presidência da República, o atual presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que já informou ao presidente Michel Temer que deixará o cargo em abril para disputar as eleições. 

Witzel terá de abandonar definitivamente a magistratura para seguir a carreira política, como exige a legislação eleitoral. O magistrado comandou durante anos uma Vara de Execuções Penais no Rio e no Espírito Santo, Estado vizinho, o que o levou a ser perseguido e sofrer diversas ameaças de organizações criminosas. Por esse motivo, o juiz anda com escolta policial há algum tempo. Witzel também tinha sido procurado pelo Patriotas para ser candidato pela sigla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.