Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE

PSB, PCdoB, PDT e PT discutem sucessão com Ciro Gomes

Partidos pressionam o deputado a disputar o governo de São Paulo, mas Ciro ainda resiste à pressão

João Domingos, da Agência Estado,

24 Fevereiro 2010 | 11h09

Representantes do PSB, PDT, PT e PCdoB estão reunidos neste momento com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para discutir a sucessão ao governo de São Paulo. Os partidos pressionam Ciro Gomes a disputar o governo de São Paulo. Ciro, porém, ainda resiste à pressão.

 

Veja também:

link Cúpula do PT cobra definição de Ciro

 

Segundo um dos participantes da reunião, Ciro quer aguardar a conversa definitiva que terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prevista para o final de março.

 

Durante o próximo mês, Lula dará continuidade às conversações com o PSB. Junto com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ele participará de inauguração de duas fábricas - uma de britas e outra de dormentes de concreto. Ao mesmo tempo, o PSB quer arrancar do PT apoio incondicional às reeleições de Cid Gomes, no Ceará, e de Eduardo Campos, em Pernambuco, e também à sucessão de Wilma Faria no Rio Grande do Norte.

 

Alternativa

 

Enquanto Ciro não dá a resposta, o comando do PT aumenta a pressão sobre o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP), por acreditar que ele pode entrar na corrida pela sucessão do governador José Serra (PSDB), provável rival de Dilma na campanha presidencial.

Mais conteúdo sobre:
Ciro GomesPTPSBLula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.