PSB já conta com filiação de Barbosa

Em encontro na manhã desta quinta-feira, ex-ministro do STF admitiu pela primeira vez que irá assinar filiação ao partido

Pedro Venceslau, O Estado de S. Paulo

29 Março 2018 | 16h20

Os dirigentes do PSB já dão como certa a filiação ao partido do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no próximo dia 7, limite do prazo legal para disputar as eleições desse ano. 

"É provável que ele se filie mesmo sem o compromisso de uma candidatura presidencial", disse ao Estadão/Broadcast o presidente do PSB, Carlos Siqueira. 

Dirigentes pessebistas conversaram com  Barbosa sobre o assunto na manhã desta quinta-feira em uma padaria em Brasília.  O ex-ministro teria admitido pela primeira vez assinar a ficha de filiação. 

++BR18: Joaquim Barbosa no PSB

A tese de lançar o ex-presidente do STF na disputa pelo Palácio do Planalto é defendida com entusiasmo pela bancada do PSB na Câmara, mas sofre resistências de alas dos partidos. 

Aliado do governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, o vice governador de São Paulo, Márcio França, é um dos que se opõem a ideia. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.